terça-feira, 13 de março de 2018

Castelo Falkenstein - Ao Vencedor, As Batatas

Ao Vencedor, As Batatas, A Aposta do Segundo Império é um live action baseado no RPG Castelo Falkenstein que se passa em um Brasil um pouco diferente do que nós conhecemos.

Esse é o ano de 1877. Mas o mundo não é bem o mundo. Ou ao menos não é como nós o conhecemoms. Esse é Falkestein, um tempo diferente, onde ficção e realidade convivem lado a lado, de Júlio Verne a Fíleas Fogg; de Machado de Assis a Brás Cubas.
Aqui, a Prússia não conseguiu unificar a Alemanha. E o louco rei Luís da Baviera não é tão louco assim. Nesse tempo, D. Pedro II e o rei Luís se encontram e fazem uma aposta: O quê será mais emocionante, um safári na África ou uma expedição à Amazônia? Thomas Edward Olam, um americano, será o juiz da disputa.
A atenção do mundo se volta para o Brasil. Os ufanistas se dividem. Alguns orgulham-se e torcem para que o país vença. Outros se revoltam e bradam que o rei deve estar louco.
Na noite da escolha da expedição, D. Pedro decide dar um baile. Toda sociedade é convidada: católicos e maçons; escravocratas e abolicionistas; monarquistas e republicanos; artistas e homens da ciência; aristocratas tradicionais e novos ricos.